E o menino crescia e se fortalecia no espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel.
Lucas 1:80
Lucas 1:80
João Batista era filho do sacerdote Zacarias, descendente de Arão. (Lucas 1:5)
Se João era o primeiro filho de Zacarias ele devia aprender o ofício sacerdotal mas Lucas diz que ele cresceu no deserto, com roupa e alimentação oposta à tradição sacerdotal… por quê?
Grande é esse mistério, mas João ao aceitar o chamado do Pai revelado em seu coração, preparou o caminho do Messias e até ele não houve homem maior na Terra.
Ao batizar o Salvador, João removeu o sacerdócio terreno de Arão pois aquele ritual não era capaz de salvar o homem, e instituiu Yauhushua Sacerdote Eterno segundo a ordem de Melquisedeque.
João teve esse grande chamado do Pai e atendeu a ele. Preferiu o deserto, as roupas de pele de animais e as comidas silvestres do que toda a pompa, glória e honra do sacerdócio araônico.
Ouça o chamado do Pai para sua vida, não se comprometa com o terreno, com a aparência de glória da religiosidade que para nada presta. Seja hoje, uma voz que clama no deserto e perca sua cabeça se preciso for!
João Batista poderia dar continuidade à honra de seu pai, mas ele preferiu a humilhação do deserto. Isso fala a nós profundamente.
Onde você tem vivido….nos palácios, nos templos ou no deserto crescendo em Espírito?
É chegado a hora de homens e mulheres comprometidos com o chamado do Alto se levantarem nesta geração e removerem o carnal e terreno e estabelecerem o celestial. Precisamos depor Saul e estabelecer Davi.
O Pai está te chamando João Batista. Deixe o sistema para trás, vá para o deserto encontrar face a face com o Eterno.
Saia da religião, encontre o Caminho!